A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

CD do dia - U2 - The Unforgettable Fire - 1984

O "The Unforgettable Fire" foi o quarto álbum da banda Irlandesa U2, lançado em 1984 e com uma sonoridade bem diferente, e infinitamente mais maduro que os discos anteriores (Boy, October e War).   
Reconheço que tenho um carinho especial por esse disco, não pelo fato de trazer um dos hits que fizeram a banda explodir, "Pride", mas por contar com a faixa "Bad", que na minha opinião é uma das música mais bonitas da banda, perfeita para o timbre de Bono Vox.
A música é uma obra-prima do primeiro ao último acorde. 
O quarto álbum é mais denso, crú e menos comercial que os anteriores. 
A banda usou o Slane Castle, situado na Irlanda, como inspiração para composição, gravação das músicas e para a capa do álbum.
A banda presta uma linda homenagem a Martin Luther King Jr nas faixas "Pride", maior sucesso da banda na época, e em "MLK".
O titulo do álbum é uma referência a uma exposição de arte sobre o bombardeio atômico de Hiroshima.

Faixas:
1."A Sort of Homecoming"
2."Pride (In the Name of Love)"
3."Wire"
4."The Unforgettable Fire"
5."Promenade"
6."4th of July"
7."Bad"
8."Indian Summer Sky"
9."Elvis Presley and America"
10."MLK"

Formação:
Bono – vocal
The Edge – guitarra, teclados, vocal
Adam Clayton – baixo
Larry Mullen Jr. – bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário