A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CD do dia - Ethiopia - Ethiopia - 1986

Banda carioca formada em 1985 com um estilo musical bem influenciado pelas bandas inglesas dos anos 80 como o Echo & the Bunnymen,The Smiths, The Cult,..., assim como várias outras bandas nacionais daquele tempo.
O grupo só lançou esse EP pela Top Tape, em 1986, com apenas 4 músicas. Esse vinil guardo até hoje com um carinho absurdo.
Infelizmente a banda não teve tanta popularidade fora do estado, uma grande perda devido a qualidade de seu som.
Inúmeras bandas de 80 não tiveram tanta visibilidade como mereciam como o Ethiopia, a Escola de Escândalos, o Violeta de Outono, Gueto, Finis Africae, De Falla, Picassos Falsos... 
A coisa mais louca é que se pegarmos qualquer uma dessas bandas de 80, que não ficaram tão conhecidas, e compararmos com as "melhores" bandas de hoje vemos que são infinitamente melhores do que qualquer banda audível do momento.
Lembro que adorava uma banda, que se não me engano, chamava Porão e tinha uma música super bacana que tocava no Novas Tendências, a "Edificio San Martin".
Nunca mais encontrei e pude ouvir esse som. Lembro que quando começava o programa torcia para que tocasse, e nem sempre isso acontecia, kkk.
Será que algum leitor se lembra desse som? Dessa banda?
Procurei no google, You Tube e nunca mais achei nada sobre esse grupo.
Naquela época as bandas faziam sucesso sem o famoso Jabá, hoje qualquer porcaria paga uma grana para ser massificada em programas de auditório.


Antes tínhamos qualidade sonora, hoje temos lixo.
Antes tinhamos letras fortes, hoje temos rascunhos da vulgaridade.
Antes tínhamos Picassos, Gueto, Escola de Escândalos, Finis Africae, Plebe Rude, hoje temos Restart e a leva dos EMOs chorões.
Antes tínhamos frontmen com atitude, hoje temos crianças de franjinha.


O CINE ROCK CLUBE dedicará o espaço de DISCOS dessa semana ao resgate das bandas que eram boas pra cacete e que injustamente não tiveram o destaque que mereciam.

Faixas
1.Feito Navalha
2.Minha Vida Em Suas Mãos
3.Ethiopia
4.Vazio

Formação:
Pascoal Ferrari - voz
Pollo Rios - guitarra
Vicente - baixo
Lúcio Agra - bateria
Download

6 comentários:

  1. não lembro se a banda se chamava porão..mas essa música era ralmente muito boa...ela foi inspirada em um edifício da rua otavio carneiro em icaraí - niteroi -rj...do mesmo nome da música...

    ResponderExcluir
  2. já morei neste edifício e me lembro bem desta música.

    ResponderExcluir
  3. ....me tire desse hospício, me livre do suplício, do edifício Saint Martin.....uma partezinha da música....

    ResponderExcluir
  4. LINK para download não existe mais.
    Alguém ainda consegue um link ativo?!?

    ResponderExcluir
  5. Manos, demais. Procuro esta música do Edifício São Martins há anos.
    Lembrança da Fluminense FM, a Maldita!

    ResponderExcluir