A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 17 de julho de 2012

DOC - Rock Brasilia - Era de Ouro - 2011

O documentário de Vladimir Carvalho descreve o cenário do rock brasiliense do final dos anos 70, quando Renato Russo (Baixo), Fê Lemos (Bateria) e o André Petrorios (Guitarra) formaram o Aborto Elétrico, em 1978. 
O grupo acabou em 1982 e Renato Russo formou a Legião Urbana e Fê Lemos formou com seu irmão, Flavio Lemos, o Capital Inicial.
Todos eram da turma da colina, grupo de jovens que se reuniam num conjunto de prédios habitacionais localizados na UnB, no final dos anos 70, em Brasilia.
Isso porque muitos eram filhos de professores universitários, mas também tinha muito filho de milico e até de diplomata, e o mais bacana, fazendo músicas de protesto em uma época de final de ditadura e inicio do movimento das Diretas Já (1983-1984).
Lembro que mesmo nessa época pós-ditadura os discos ainda vinham com um aviso da censura proibindo a Radiodifusão de determinadas faixas, como Veraneio Vascaína do Capital Inicial, em seu álbum de estréia. 
O cenário musical de Brasília foi super bem representado, tinham várias bandas bacanas e algumas nem tão conhecidas, mas excelentes também, como a Escola de Escândalos, o Detrito Federal e o próprio Aborto Elétrico.  
O documentário é repleto de depoimentos de muitos dessa turma como: Philippe Seabra (Guitarrista e Vocalista da Plebe Rude), Renato Russo, Fê e Flávio Lemos, Dinho Ouro Preto, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá. 
Familiares e produtores dos músicos também prestam seus depoimentos sobre aquela época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário