A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dica de filme - Welcome - 2009

Em Bem-Vindo, Philippe Lioret aborda as políticas de imigração européias por meio da história de um garoto curdo que deixa o Iraque e parte em uma jornada para reencontrar a namorada na Inglaterra. 
Em Calais, impedido de continuar, o rapaz decide cruzar o Canal da Mancha a nado. Simon (Vincent Lindon), um professor de natação em uma piscina da cidade, se coloca em risco para treinar secretamente o jovem refugiado, com o intuito de impressionar e reconquistar sua mulher. 
O filme recebeu os prêmios de Melhor Filme Europeu da Mostra Panorama (Júri Ecumênico) e o Lable Europa Cinema, no Festival de Berlim 2009. 
Ao ser lançado na França, em março de 2009, o filme Bem-Vindo, de Philippe Lioret, causou polêmica. O motivo foi denunciar os problemas legais criados por um professor de natação francês, Simon (Vincent Lindon, de Sem Escândalo), pelo fato de ter abrigado e ajudado um imigrante ilegal, o jovem curdo Bilal (Firat Ayverdi). 
Na esteira dessa polêmica, o Partido Socialista francês redigiu um projeto de lei batizado de Welcome, título original do filme, em que propôs a supressão do chamado "delito de solidariedade". 
Trata-se dos artigos L622-1 e L622-4 do Código de Entrada e Estadia de Estrangeiros, que penalizam com prisão de cinco anos e multa de 30 mil euros quem ajudar, transportar ou abrigar qualquer imigrante ilegal na França. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário