A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DOC - Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson - 2007

Brilhante documentário do diretor americano Alex Gibney sobre a vida e o trabalho do jornalista, criador do estilo gonzo, Hunter S. Thompson.
O doc tem início com toda a idéia do jornalista da busca do sonho americano, contendo inclusive partes do filme de 1998, encenado por Johnny Depp fazendo o papel de Raoul Duke (alter ego do escritor), baseado em seu livro "Fear and Loathing in Las Vegas", que saiu por aqui com o nome de "Medo e Delírio"
O doc relata as mais diversas doideiras realizadas pelo jornalista, desde a aproximação dos Hell's Angels em sua cobertura jornalistica em uma das reuniões dos motoqueiros, seu envolvimento com a política, sua candidatura a xerife de Aspen, seu envolvimento com as drogas, principalmente pelo LSD, sua luta na campanha a eleição, em 1972, de George McGovern e contra Richard Nixon, candidato que odiava fervorosamente, sua ajuda na campanha de Jimmy Carter, sua decepção e depressão durante a era Bush e seu suicídio em 20 de fevereiro de 2005, dia em que resolveu dar um tiro de espingarda na cabeça.
O jornalista detestava tanto George Bush que em 2003 escreveu o livro "Reino do Medo" (Companhia das Letras, 2008), que continha duras críticas a seu governo.
Thompson deixou um bilhete em que se mostrava deprimido e sofrendo de terríveis dores após uma cirurgia na região da bacia.
Seu corpo foi cremado e as cinzas foram lançadas ao céu por um pequeno foguete, em uma cerimônia bancada pelo seu amigo Johnny Depp, que por sinal tal episódio não só é registrado como fecha o documentário.
Filme super recomendado aos amantes da obra de Hunter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário