A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O estrangeiro - Albert Camus


Nesse livro Camus narra a historia de Meursault, um jovem escriturário comum, sem ambição,e conformado com sua vida. Vivia de prazeres imediatos e era indiferente a tudo e a todos, não se importava com absolutamente nada, nem com a morte de sua própria mãe. Porém, sua vida toma outro rumo em um curto e impensado momento em que comete um crime. Preso passa pelas agonias do confinamento e sua maior luta é encontrar meios para matar o tempo, pois seus dias são idênticos. Com a falta de mulheres, cigarros, praia e de pessoas para conversar descobre a importância da liberdade que perdera.
A escrita de Camus é extremamente elaborada e cuidadosa, nenhum incidente, personagem ou dialogo é inútil. “O Estrangeiro” é uma aula de concisão. Os personagens são descritos de forma breve e mesmo assim podemos sentir a personalidade e as motivações de cada um. O escritor quis com isso apresentar cada integrante de sua história como pessoas comuns da vida do leitor, como um vizinho, um colega de trabalho ou um porteiro. Todos passíveis de erros e defeitos, que apenas vivem.
O Estrangeiro” é um romance curto, que pode ser lido em um algumas horas, mas, paradoxalmente, não é breve. O escritor brilhantemente faz com que o leitor participe de cada sentimento, e cada dia, que Meursault passa em sua cela minúscula. O livro em si é uma grande crítica ao sistema judiciário. Demonstra como o julgamento, responsável pelo destino de milhares de pessoas, pode ser falho.

2 comentários:

  1. Opa! Achei o livro em português.

    Obrigada por ter compartilhado.

    ResponderExcluir
  2. Que isso Joice, eu é que agradeço a sua visita.

    Boa semana.

    ResponderExcluir