A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dica de filme - A Última Estação - 2009

O filme ''The Last Station'',de 2009, do cineasta americano  Michael Hoffman conta a belíssima historia do escritor russo Liev Tolstói (1828-1910), autor de obras clássicas como ''Guerra e Paz'' e ''Anna Kariênina'', que por sinal saiu em uma edição brilhante, no Brasil, em 2005, pela editora Cosacnaify com um trabalho gráfico lindo e com tradução de Rubens Figueiredo. 
O filme retrata o último ano de vida do escritor, 1910, e a conturbada relação com sua familia, principalmente com sua esposa, Sophia,  após ter anunciado que renunciaria os direitos autorais de todos os seus livros em prol do povo russo e da humanidade, idéia essa que foi incutida pelo seu aluno Vladimir Chertkov (Paul Giamatti). MAGNÍFICO!!!!!
Fato que deixou sua mulher, a condessa Sophia Andréevna Tolstaya (Helen Mirren), totalmente descontrolada, por viver regada a luxo e conforto, e com a decisão de Tolstói, de abandonar tudo isso e deixar, em testamento, todo o seu patrimônio (imobiliário e intelectual) ao povo russo, levaria a sua familia a miséria. Sua mulher a partir de então começa a elaborar diversos artifícios para impedir tal ato, pois se isso seguisse adiante, perderia sua bocada. O fim do filme mostra o momento triste a morte de Tolstói e a forma como a sua mulher e os seus filhos tiveram de se despedir do escritor.
A atuação de Christopher Plummer como Tolstói é magnífica e a de Helen Mirren, como Sofya, nem se fala. Ambos foram indicados ao Oscar. Excelente filme!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário