A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

terça-feira, 8 de maio de 2012

DOC - The Doors - When You're Strange - 2010

Diferente do filme, meia boca, sobre o Doors de 1991 pelo Oliver Stone, com Val Kilmer no papel de Jim Morrison, esse documentário para TV,  feito por Tom DiCillo é muito bacana. Mostra a banda real, crua e sem frescura. Ao contrário do filme, aqui Morrisson não é interpretado por ninguém, a única interpretação que rola é a do próprio Morrison, em situações inesquecíveis. O doc mostra a amizade de Jim e Ray Manzarek desde a UCLA onde cursavam cinema e a criação do The Doors (1965), nome inspirado numa frase do livro do poeta Willian Blake, The Marriage of Heaven and Hell ("If the doors of perception were cleansed, everything would appear to man as it is, infinite")
Seis anos depois, os Doors já eram considerados uma das bandas mais influentes do Estados Unidos.  Morrison morreu tragicamente em Paris em 71. O documentário foi exibido nos festivais de Berlim e Sundance em 2009 e apresenta cronologicamente as primeiras apresentações da banda, o primeiro álbum, até a morte de Morrison, após anos de uso excessivo de álcool e drogas.O doc conta com a narração de Johnny Depp e mostra imagens de arquivo de ensaios, shows e momentos particulares, incluindo o concerto em Miami que resultou na prisão e conseqüente julgamento de Morrison por comportamento indecente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário