A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A arte do 6EMEIA

A técnica do grafite não é algo novo e sim utilizada há anos, desde o movimento punk inglês e na era pop americana dos anos 80. 
Tenho uma certa adoração por esse tipo de expressão artística por ser mais democrática, por estar mais acessível ao povo, longe de quatro paredes, da frieza dos museus e ateliês. A oportunidade do artista desenvolver seu processo criativo, ao vivo, junto do seu público, não tem preço. Recentemente, de 10 anos pra cá, o grafite vem tomando um espaço cada vez maior no cenário artístico mundial e vários grafiteiros ficaram extremamente famosos por seus trabalhos, inclusive artistas brasileiros, como Os Gêmeos, considerados pela ''Street Art Utopia'' e pelo jornal britânico ''The Guardian'' como um dos 10 melhores do mundo. 
Hoje apresento o trabalho de mais dois brasileiros, Anderson Augusto (Vulgo São) e Leonardo Delafuente, conhecido como Delafuente, que juntos formam o 6EMEIA.
A característica marcante do trabalho dos dois é transformar Bueiros, Tampas de esgoto, Postes ou qualquer objeto urbano em arte. 
Os artistas são do bairro da Barra Funda, São Paulo e formaram o 6EMEIA justamente visando uma melhoria do cenário urbano em que viviam. O Brasil está cada vez mais bem representado no grafite, e isso é maravilhoso. 
Excelente trabalho!!!!



















































































































Gostou do trabalho deles? Então divulgue dando um curtir abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário