A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

DOC - Quem foi Kafka? - 2006

O documentário feito em 2006 com direção do suiço Richard Dindo conta a história da vida de um dos escritores mais influentes do século XX, Franz Kafka, autor de clássicos como "A Metamorfose''(1915) e ''O processo''(1925).
Atormentado pela insônia, Kafka escreveu quase que exclusivamente à noite. Não é de admirar que seus romances clássicos lembrem sonhos ou, mais precisamente - pesadelos. Quem foi Kafka? explora esse aspecto de sua vida e muito mais sobre a secreta e lendária figura literária que, segundo o diretor Richard Dindo, escreveu, talvez, a mais bela carta na história da literatura. Usando atores para interpretar as pessoas que melhor conheciam Kafka, o filme traz “entrevistas” com figuras históricas que respondem usando as suas próprias palavras que escreveram sobre suas relações únicas com o escritor.
Kafka nasceu em 1988 e faleceu em 1924,crsceu numa família de classe média judia em Praga, Áustria-Hungria (atual República Checa) e nao se dava nem um pouco bem com seu pai.
A escrita de Kafka é marcada pelo seu tom despegado, imparcial, atenciosa ao menor detalhe, e abrange os temas da alienação e perseguição. No mundo kafkiano, os personagens não sabem que rumo podem tomar, não sabem dos objetivos da sua vida, questionam seriamente a existência e acabam sós, diante de uma situação que não planejaram, pois todos os acontecimentos se viraram contra eles, não lhes oferecendo a oportunidade de se aproveitar da situação e, muitas vezes, nem mesmo de sair desta. Por isso, a temática da solidão como fuga, a paranóia e os delírios de influência estão muito ligados à sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário