A idéia do Blog é disponibilizar a arte de forma plena e livre, com dicas de filmes, documentários, arte contemporânea, música, curtas ,artigos, literatura e outras manifestações artísticas.
Tudo pode ser baixado, basta que o leitor tenha o programa VUZE instalado, que pode ser encontrado em sites de downloads de programas. Para que o filme carregue a legenda automaticamente, tanto o arquivo do filme quanto da legenda (.srt) devem ter o mesmo nome.Importante deixar bem claro que todos os torrents de Download disponibilizados pelo CINE ROCK CLUBE já estavam disponíveis na rede, nenhum foi criado pelo Blog. O uso de qualquer material baixado não poderá ser usado para fins comerciais. O CINE ROCK CLUBE não se responsabiliza pelo uso final dado por seus leitores.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dica de filme - Basquiat - Traços de Uma Vida - 1996

Filme espetacular do diretor americano Julian Schnabel que apresenta o inicio e a explosão meteórica da carreira do pintor Jean-Michel Basquiat.
O artista iniciou sua atividades artísticas como grafiteiro e era conhecido como SAMO, época que vivia em Thompkins Square Park em uma caixa de papelão. 
Jean-Michel é "descoberto" por Andy Warhol e se torna uma estrela, mas o sucesso tem um preço elevado.
O filme apresenta a vida de Basquiat durante seus vinte e poucos anos, suas primeiras frases nos muros, seu grande amor, suas primeiras exposições e seu inconformismo com o racismo americano.
Excelente filme que conta com Jeffrey Wright interpretando Jean-Michel Basquiat, David Bowie no papel de Andy Warhol, Benicio Del Toro como Benny Dalmau, Dennis Hopper como Bruno Bischofberger, Gary Oldman como Albert Milo e a linda Claire Forlani interpretando Gina, a namorada de Basquiat.
Download


Legenda

Um comentário:

  1. Adorei o filme . Podemos recontextualizar para nossa realidade em sala de aula.

    ResponderExcluir